
Rodada do Brasileirão é marcada por apoio a Vinícius Jr. e ações contra o racismo
Revelado nas divisões de base do time do Flamengo, o jogador Vinícius Júnior recebeu todo o apoio da torcida do seu antigo time e dos presentes no estádio do Maracanã, nesta sábado (27/-5), durante pela Série A do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro. Um mosaico em homenagem a Vinícius Jr foi montado nas arquibancadas.
Após a execução do hino nacional, antes do começo da partida, com os jogadores das duas equipes com camisas em homenagem ao craque do Real Madrid, o mosaico com fundo vermelho e letras brancas foi levantado com o nome do atleta.
Além disso, o telão e as placas de publicidade do estádio ficaram com os dizeres “Todos com Vini Jr”. Por fim, a placa central, da CBF, apresentava o escrito “Com racismo não tem jogo”.
Todos os torcedores presentes no estádio, entre flamenguistas e cruzeirenses, cantaram juntos o nome do atacante do Real.
Outras homenagens
Os outros jogos deste sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro também contaram com ações de apoio ao brasileiro Vinícius Jr.
A partida entre Grêmio e Athletico-PR na Arena da Baixada teve os jogadores sentados no gramado antes do início do jogo em forma de protesto.
Já na Arena Castelão, na partida entre Fortaleza e Vasco, os jogadores usaram uma faixa com a frase “Com racismo não tem jogo”, da campanha feita pela CBF.



