Diplomacia

Suíça anuncia doação de R$ 30 milhões ao Fundo Amazônia para financiar preservação e desenvolvimento

Na manhã desta sexta-feira (07/07), a Embaixada da Suíça no Brasil anunciou que o país europeu fará uma doação imediata de cerca de R$ 30 milhões para o Fundo Amazônia. O fundo recebe verbas para financiar a preservação e desenvolvimento na Amazônia.

“Com essa contribuição imediata, a Suíça quer iniciar a cooperação com esse importante instrumento e mostrar seu suporte em favor do compromisso ambiental do Brasil”, diz o comunicado da embaixada da Suíça no Brasil.

Nesta quinta-feira (06), o conselheiro federal da Confederação Suíça, Guy Parmelin, já havia anunciado a intenção do país europeu de doar recursos para o Fundo Amazônia – o valor ainda não tinha sido divulgado. Parmelin se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, no Palácio Itamaraty em Brasília.

“Essa contribuição imediata é acompanhada pelo amplo know-how e expertise da Suíça, que no futuro também será colocado a serviço do Fundo Amazônia e do compromisso do Brasil com a proteção e o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, diz a Embaixada da Suíça.

O vice-presidente Geraldo Alckmin disse receber com entusiasmo a doação feita pela Suíça ao Brasil. Após evento com o conselheiro Guy Parmelin, Alckmin destacou as parcerias tanto com países europeus como no Mercosul.

“A Suíça está entre os 10 maiores investidores no Brasil, contando com 660 empresas instaladas no país. Recebemos com entusiasmo as perspectivas de doação, por parte da Suíça, de recursos para o Fundo Amazônia, que é administrado pelo BNDES. E estamos otimistas com a expansão do comércio entre o Mercosul e Europa, por meio de acordos equilibrados com a UE e a EFTA”, afirmou o vice-presidente.

Foto: Cadu Gomes

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo