Thiago Wild faz história e elimina número dois do mundo no torneio de Roland Garros

Ninguém espera que o número 172 do ranking vença o segundo melhor do mundo. Ainda mais em Roland Garros, um dos quatro maiores campeonatos de tênis do mundo. Mas o tenista brasileiro Thiago Wild surpreendeu nesta terça-feira (30/05) ao levar a melhor sobre o russo Daniil Medvedev, por 3 sets a 2.

O brasileiro entrou no Aberto da França depois de passar pelo qualifying. Thiago Wild, que venceu o o alemão Dominik Koepfer para entrar no torneio, participa pela segunda vez na carreira a chave principal de um Grand Slam. Primeiro foi no US Open em 2020. Wild enfrentou o número dois do mundo logo na primeira rodada. Medvedev entrou confiante em Roland Garros, já que vem de uma vitória no Masters 1000 de Roma na última semana, seu primeiro título importante no saibro.

A partida do segundo Grand Slam da temporada foi bastante disputada e decidida apenas no quinto set. A vitória por 3 sets a 2 foi garantida com parciais de 7/6(5), 6/7(6), 2/6, 6/3 e 6/4.

Rafael Matos vence a estreia nas duplas
Ao lado do português Francisco Cabral, o brasileiro venceu a primeira rodada do Roland Garros contra os australianos Jason Kubler e Rinky Hijikata por dois sets a zero, com as parciais 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5). A dupla derrotada é a atual campeã do Australian Open.

Sair da versão mobile