Esportes

Toto Wolff, da Mercedes, se manifesta sobre acusações contra Christian Horner, da Red Bull

Todo o mundo da Fórmula 1 está prendendo a respiração há duas semanas: qual será o resultado da investigação de Christian Horner sobre suposto comportamento inadequado?

Como é sabido, Christian Horner, chefe da Red Bull, está sendo investigado desde o começo do ano por “comportamento inapropriado” em relação a uma funcionária da sua equipe, mas isso não o impediu de acompanhar as atividades da escuderia durante os testes de pré-temporada no Bahrein. O dirigente está fazendo seu trabalho nos boxes do time austríaco, porém, não está vestido com o tradicional uniforme dos energéticos.

Durante os testes de pré-temporada, que começaram na manhã desta quarta-feira (21/02), Horner foi flagrado circulando pelo pit-lane e também nos boxes da Red Bull. Porém, no lugar do habitual uniforme, estava vestido com roupas da AlphaTauri, marca de grife da Red Bull. Adrian Newey, projetista da equipe e braço direito de Christian, também foi visto sem o uniforme — embora estivesse segurando o agasalho da equipe.

O chefe da equipe Red Bull Racing nega veementemente todas as acusações. Seus colegas de outras equipes também estão reagindo aos acontecimentos que envolvem a Red Bull. Toto Wolff é um deles.

Wolff também esteve sob lupa recentemente, tendo sido acusado de compartilhar informações privilegiadas com sua esposa Susie Wolff (diretora administrativa da F1 Academy). Desde então, o austríaco foi completamente inocentado de qualquer culpa. Este não é o caso de Horner (ainda).

Sobre o caso de Horner, Wolff diz: “Acho que está claro. A F1 e as equipes defendem a inclusão, a igualdade, a justiça e a diversidade. Mas não apenas falando sobre isso, vivendo dia após dia. Esses são os padrões que estabelecemos para nós mesmos”.

“Mas, tendo dito isso, há muita especulação nas últimas semanas. Muitas coisas estão acontecendo. A Red Bull iniciou uma investigação independente. Se isso for feito da maneira certa, a transparência é algo que precisamos observar, os resultados e como podemos aprender sobre isso. Queremos falar sobre carros, o esporte. Em vez disso”, concluiu Wolff.

A Fórmula 1 já havia apelado à Red Bull na semana passada para que o assunto fosse resolvido corretamente, mas de preferência o mais rápido possível. Horner está atualmente trabalhando normalmente na Red Bull Racing.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo