Wrexham, time de Ryan Reynolds e Rob McElhenney, sobe de divisão e conquista fãs em todo o mundo

Celebridades e fãs de Hollywood comemoraram o glorioso retorno do time Wrexham AFC à Liga Inglesa de Futebol, em uma história de sucesso e redenção que cativou milhões de pessoas em todo o mundo.

O coproprietário do clube, Ryan Reynolds, prestou homenagem nas redes sociais ao seu amado time, que retornará à EFL após 15 anos de ausência.

“Tudo o que possuo cheira a champanhe, cerveja e grama. Eu ainda estou em algum lugar entre risos e soluços”, disse ele. “Esta cidade e este esporte são uma das coisas mais românticas da Terra. Obrigado, Wrexham AFC.”

Graças em grande parte a um documentário da Disney + que seguiu a estrela de Deadpool Reynolds e seu colega ator Rob McElhenney assumindo a gestão e tentando transformar em vencedor o então apenas lutador time galês, o Wrexham conquistou legiões de fãs em todo o mundo.

Joe Russo, parte da dupla de diretores americanos irmãos Russo, foi uma das várias celebridades de Hollywood presentes ao jogo histórico realizado neste sábado (22/04), junto com o ator Paul Rudd.

O ex-capitão da Inglaterra David Beckham postou uma foto no Instagram de Reynolds e McElhenney segurando o Troféu da Liga Nacional e disse: “Isso me deixa muito feliz. Que história e que conquista.”

William, o Príncipe de Gales, que é presidente da FA, também elogiou o clube após a vitória por 3 a 1 sobre o Boreham Wood. Ele disse: “Parabéns Wrexham AFC! Um clube com uma história incrível, ansioso por um futuro muito emocionante na Liga de Futebol. Deixando o País de Gales orgulhoso”.

Também nas redes sociais, o cantor americano Joe Jonas disse que a vitória do Wrexham foi “incrível”.

A equipe do norte do País de Gales passou por uma transformação importante desde que Reynolds e McElhenney compraram o clube em 2020 por 2 milhões de euros, após o clube terminar a temporada 2019-20 da Liga Nacional (interrompida devido à pandemia de Covid) na posição mais baixa em seus 150 anos de história.

Os torcedores sofreram anos de desgosto com o clube, que em 2011 recebeu uma petição de liquidação sobre uma dívida de 200.000 euros do HMRC, que pagou por meio de doações e empréstimos. Com seus proprietários de primeira linha e o documentário Disney+, o time agora conta entre seus torcedores com um novo número de torcedores americanos, alguns dos quais viajaram para o norte do País de Gales neste sábado para a partida.

O Wrexham havido perdido dolorosamente na última temporada, quando foi derrotado por 5 a 4 para o Grimsby Town na prorrogação em uma dramática semifinal do playoff da Liga Nacional, a quinta divisão da liga inglesa de futebol.

Nesta temporada, os torcedores foram atraídos pela batalha do Wrexham com o rival Notts County pelo primeiro lugar na liga e pela promoção à EFL, um sonho de longa data de seus proprietários e milhares de torcedores.

A ESPN relatou que a partida do Wrexham contra o Sheffield United em fevereiro foi o jogo mais seguido naquele dia em todas as suas plataformas digitais.

Os donos do clube em Hollywood foram recebidos pelos torcedores locais não apenas por restaurar o orgulho e o sucesso do time, mas também por trabalhar para aumentar o público no estádio e fazer uma contribuição positiva para a comunidade em geral.

Um fã local comentou no post de Reynolds no Instagram: “As cenas em Wrexham foram loucas na noite passada. Nunca vou esquecer como isso levantou a cidade (cidade) [e] uniu as pessoas de uma forma tão poderosa. Pessoas de todo o mundo estão falando sobre Wrexham com entusiasmo genuíno. É mais que uma promoção, é mais que futebol, é resgatar nosso orgulho. Obrigado Rob e Ryan.”

Formado em 1864, o Wrexham é o clube mais antigo do País de Gales e o terceiro time de futebol profissional mais antigo do mundo.

Após a vitória, enquanto a multidão entrava em campo, Reynolds disse ao BT Sport: “Não tenho certeza se consigo processar o que aconteceu esta noite, ainda estou um pouco sem palavras. As pessoas diziam no começo: ‘Por que Wrexham, por que Wrexham?’ É exatamente por isso que Wrexham. O que está acontecendo agora é o porquê.”

Enquanto os jogadores cantavam We are the Champions no vestiário, os torcedores comemoraram nas ruas de Wrexham naquele que será para sempre lembrado como um dia importante para a cidade.

McElhenney disse: “Acho que podemos ouvir como a cidade se sente e isso é o mais importante para nós. Acho que este é um momento de catarse para eles e de celebração e para nós sermos bem-vindos em sua comunidade e sermos bem-vindos a essa experiência foi a honra da minha vida.”

Fonte: The Guardian

 

Sair da versão mobile