Artigos

Artigo de Kelmon Luís – “Pacheco ajuda governo e manobra para asfixiar CPMI do 8 de janeiro”

* Por Kelmon Luís

Eu quero convidar cada brasileiro consciente de seus direitos e deveres a darmos início ao maior protesto democrático que o Senado brasileiro já viu. Os senadores representam o Estado e nós queremos um Estado que respire liberdade, democracia, transparência, e que o povo parte deste estado seja respeitado, além de ter seus direitos constitucionais garantidos.

Infelizmente estamos assistindo no Brasil às manobras conduzidas pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que a todo custo se empenha para o favorecimento dos interesses do governo e não do Estado e do povo brasileiro. Quem mais quer saber a verdade sobre os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro que o próprio povo, e todos os políticos de bem?

Queremos sim que seja apurada a verdade dos fatos e que os culpados pelo vandalismo sejam realmente punidos. A oposição se desdobrou para a coleta de assinaturas e conseguiu assim criar CPMI, que vai investigar, apurar e apresentar a verdade do 08 de janeiro para o mundo. Todavia, o governo federal, que era contra a comissão de inquérito e que ofereceu tudo e mais um pouco para asfixiar esta CPMI, resolveu como num passe de mágica apoiar o que antes queria destruir.

Mas não se enganem! O apoio justamente é a estratégia para esvaziar, para fazer virar pizza todo o trabalho e dedicação da oposição. O governo Lula estrategicamente quer a totalidade das cadeiras da CPMI para enfraquecer a oposição e deixar que a verdade fique encoberta, para que a sociedade continue desconhecendo o que realmente aconteceu naquele dia 8 de janeiro.

E você sabe quem é o principal cabo eleitoral, o mais forte articulador para favorecer que a CPMI seja controlado pelos governistas? O próprio senador Pacheco, um presidente do Senado que escolheu um lado: o lado do governo e não o lado da verdade dos fatos a serem esclarecidos. E com base em que podemos dizer isso? Com base em todas as manobras que ele está fazendo para que a maioria na CPMI seja dos governistas e não da oposição, que teve a iniciativa de criar a CPMI.

Por isso precisamos agora, neste momento crucial, que você que termina de ler este texto, tome também uma atitude pelo bem da verdade.

Precisamos iniciar nas redes sociais um grande protesto, uma gigantesca manifestação contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que está trabalhando contra o povo brasileiro, e que não se sensibiliza com a situação esdrúxula de centenas de brasileiros presos injustamente.

Seja criativo. Proteste!

* Kelmon Luís é Sacerdote Ortodoxo e Coordenador do Movimento Cristão Conservador

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo