Esportes

Bia Haddad vence Korneeva e avança pela primeira vez para a 3ª rodada do Australian Open

Em mais um dia de Australian Open, a tenista brasileira Bia Haddad Maia, cabeça de chave número 10, venceu nesta quarta-feira (17/01) a russa Alina Korneeva (179ª) por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2 em uma hora e 20 minutos de jogo.

Bia, número 12 do mundo, contou com aproveitamento de 78% dos pontos quando seu primeiro saque entrou em quadra. Além disso, a brasileira cometeu apenas 11 erros não forçados ao longo dos dois sets, enquanto Korneeva terminou a partida com 36.

Com a vitória, a brasileira está garantida na 3ª rodada em Melbourne pela primeira vez em sua carreira e atinge novo feito. Bia, inclusive, já sabe quem será sua próxima adversária no Australian Open: a russa Maria Timofeeva (170ª).

A tenista vinda do qualifying derrotou também nesta quarta-feira a dinamarquesa e ex-campeã do torneio Caroline Wozniacki (252ª). por 1/6 6/4 6/1. Ela vai em busca das oitavas no evento para igualar seu segundo melhor resultado em Grand Slam, que foram as oitavas de Wimbledon no ano passado.

Timofeeva, de 20 anos, é mais uma jovem pelo caminho da brasileira. Ela derrotou na estreia Linda Fruhvirtova, de 18, enquanto que Korneeva tem apenas 16.

A brasileira Beatriz Haddad Maia (12ª) foi só sorrisos na entrevista ainda em quadra após a vitória desta quarta-feira no Australian Open. E como de costume, a tenista número um do Brasil fez questão de agradecer à torcida que a acompanha em qualquer lugar.

“Os brasileiros são incríveis. Eles estão sempre em todos os lugares torcendo por mim. Não importa em que parte do mundo. Com certeza há brasileiros aqui. Estou muito feliz e orgulhosa de ser uma mulher brasileira e de estar nas grandes quadras do mundo e representá-los. Estou feliz e espero poder trazer mais felicidade para eles também.”

Bia também lembrou de sua equipe e agradeceu por todo apoio recebido: “Acho que tudo veio do meu coração. Eu sei o quanto minha equipe, minha família e todos que estão atrás de mim trabalham todos os dias. Não importa se está ventando, quente ou um dia difícil. Tentamos fazer o nosso melhor todos os dias. Eu tenho essa mentalidade por causa deles. Eu apenas tento ser a pessoa com a raquete aqui (dentro de quadra) para representar esse grupo especial que tenho atrás de mim.”

Já sobre a adversária derrotada nesta quarta-feira, Bia também buscou elogiar a russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos: “Ela é uma ótima jogadora. Muito jovem e com um bom saque. Ela estava jogando muito bem durante esta semana. Eu vi um pouco. Ela terá um grande futuro. Desejo a ela tudo de melhor. Foi muito difícil… muitos games dos quais consegui vencer eram tipo ‘deuce & break & deuce’, novamente. Cada vez que entramos em quadra precisamos respeitar e aceitar o que estamos sentindo. Tentei fazer o meu melhor com todas as emoções que tinha. Estou feliz com meu trabalho.”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo