Brasil vence nas duplas e abre 2 x 1 contra a Suécia na Copa Davis de tênis

Abrindo o sábado (03/02) no duelo entre Suécia e Brasil pela fase qualificatória da Copa Davis, a parceria do gaúcho Rafael Matos com o paulista Felipe Meligeni levou a melhor sobre a dupla da casa formada por Filip Bergevi e Andre Goransson, triunfaram em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5, e recolocaram o time brasileiro na frente no placar.

Basta agora à equipe capitaneada por Jaime Oncins vencer um dos dois jogos de simples que restam para se classificar para a fase de grupos da Davis pela primeira vez desde que a competição adotou o atual formato. O cearense Thiago Monteiro pode fechar a série já na próxima partida contra o sueco Elias Ymer, em duelos de número 1.

O jogo não poderia começar melhor para os brasileiros, que logo no primeiro game conseguiram uma quebra. Bergevi e Goransson enfrentaram 0-40 de cara, até salvaram dois break-points, mas não escaparam no terceiro. Matos e Meligeni tiveram mais uma chance de quebra no terceiro, não a converteram, e no sétimo bateram o saque dos suecos pela segunda vez, fechando o set em seguida.

Na segunda parcial a história foi parecida, novamente com uma quebra já no início. Desta vez o break em favor dos brasileiros veio no terceiro game, com eles salvando um break-point no quarto para manter a vantagem. Melhores em quadra, Matos e Meligeni mantiveram o placar favorável até o final, mas acabaram quebrados justamente ao sacar para o jogo.

Depois de amargar a primeira quebra contra, Matos e Meligeni não se abalaram e conseguiram novamente superar o serviço dos suecos para ter outra chance de sacar para o jogo. Desta vez eles não vacilaram, venceram o game de zero e sacramentaram a vitória que deu o segundo ponto do Brasil no embate contra a Suécia.

 

Sair da versão mobile