O cantor João Carreiro – que morreu, nessa quarta-feira (03/01), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, – foi velado ao longo da manhã desta quinta-feira (04/01), na Câmara Municipal, com o chapéu que era “marca registrada” do sertanejo.
O chapéu foi colocado sobre o corpo de João Carreiro, como uma homenagem e lembrando que o sertanejo e o objeto eram inseparáveis. Ao fundo do caixão, um banner do cantor foi colocado.
Não era qualquer chapéu! O objeto era branco, cheio de tachas prateadas ao redor e com uma cruz preta estampada. Nas redes sociais, difícil achar uma foto do cantor sem o chapéu inseparável.
Nos shows, a presença do cantor era garantida tanto quanto a do chapéu que virou “marca registrada” do sertanejo.
Durante o velório, a mãe de João Carreiro, Eteuvânia Reis, comentou sobre a partida do filho e como ele era uma pessoa amada por todos que estavam ao entorno.
O cantor João Carreiro, que morreu durante uma cirurgia na quarta-feira (3), publicou um vídeo nas redes sociais antes de passar pelo procedimento. Na gravação, o sertanejo brincou com a roupa do hospital e disse que passaria uns dias longe das redes sociais. Assista acima.
“Não combinou muito comigo isso aqui não. É de florzinha”, brincou.
Na sequência, João Carreiro explicou que iria passar por uma cirurgia. Ele estava internado em um hospital de Campo Grande para colocar uma válvula no coração.
Na manhã de quarta-feira, a mulher dele, Francine Caroline, postou um vídeo nas redes sociais afirmando que o cantor estava no centro cirúrgico.
Durante a tarde, Francine publicou uma nova mensagem, dizendo que o coração de João já estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava sendo finalizada.
Horas depois, Francine postou um texto pedindo orações para o cantor. Durante a madrugada, ela escreveu: “Minha vida me deixou”.
Fonte: G1
