COB realiza ajustes finais para receber em Santiago os primeiros atletas que vão disputar os Jogos Pan-Americanos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) acerta os detalhes finais para deixar tudo pronto até a chegada dos primeiros atletas no Chile para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, a partir desta segunda-feira, 16 de outubro. Ginástica artística, saltos ornamentais e beisebol serão as primeiras modalidades a entrarem na Vila Pan-americana.

Para se ter ideia do tamanho da operação, o COB vai levar para Santiago a maior equipe da história do Brasil no exterior. Serão 622 atletas, além de 11 reservas, e diversos oficiais do Comitê Olímpico do Brasil e das confederações, totalizando 1020 pessoas na delegação verde-amarela.

“A gente nunca levou uma delegação tão grande para o exterior e isso acarreta uma série de desafios. É uma delegação enorme, competindo em 60 modalidades, o que traz uma complexidade gigantesca para a equipe de operações. Todas as áreas do COB estão envolvidas e trabalharam muito duro ao longo de todo o ciclo para entregarmos o melhor”, afirmou Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e chefe da Missão Brasileira em Santiago.

Os primeiros integrantes do COB desembarcaram na capital chilena no início de outubro para iniciar a montagem da estrutura na Vila Pan-americana e nas outras seis sub-sedes espalhadas pelo país. Além da Vila Pan-americana, haverá integrantes do Time Brasil em 21 acomodações espalhadas pelo país, para abrigar atletas e equipes de apoio.

Sair da versão mobile