Política

Em evento na Flórida, Bolsonaro falou do seu governo e criticou a gestão Lula

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou, nesta segunda-feira (27/2), do evento SA Summit 2023, em Orlando, no estado da Flórida. O SA Summit 2023 é organizado por empresários brasileiros que residem na Flórida. Durante sua palestra, que durou em torno de meia hora, Bolsonaro falou das ações de seu governo para promover o crescimento da economia brasileira. Não faltaram também críticas à gestão atual do presidente Lula (PT).
Na sua palestra, Jair Bolsonaro falou da missão que recebeu do povo brasileiro e do sacrifício que é ser presidente: “agradeço por essa missão difícil. Todo dia era segunda-feira para mim”. O ex-presidente criticou a imprensa, mas ponderou que, por pior que ela seja, “é melhor que uma imprensa calada”. Bolsonaro disse também que a imprensa foi superada, durante o seu governo e a sua campanha, pelas mídias sociais.

Em outro momento de sua palestra, o ex-presidente Bolsonaro falou que sua missão pelo Brasil não acabou. “Acredito que minha missão não acabou ainda. Apesar de ter aversão a quem está no Executivo, não vou trabalhar contra o meu país”, disse, entre aplausos da plateia. O ex-presidente contou sua trajetória como militar e político e se classificou como um “deputado do baixo clero” que chegou à presidência. “Eu era a zebra, mas cheguei lá com o apoio das mídias sociais, que o atual governo está tentando calar”, criticou.

Críticas a Lula

Durante sua palestra, o ex-presidente criticou Lula por se reaproximar de países da África. “Quem está no governo atualmente, infelizmente, tem se aproximado de ditaduras na América do Sul e fora também. Agora vai fazer uma turnê pela África. Devemos sempre buscar, não desprezando os mais humildes, mas buscar países que podem nos oferecer alguma coisa”, assinalou.

Além das críticas, Bolsonaro insinuou que o líder petista deve seguir seu exemplo. “É um dos objetivos de eu estar rodando aqui nos EUA. Já estive com governadores, prefeitos, parlamentares para gente mostrar o que está acontecendo”, disse.

Agenda nos EUA

Após a sua palestra no SA Summit 2023, Jair Bolsonaro participou de um painel de debates com empresários. No próximo dia 4 de março, Bolsonaro estará em Washington, capital dos Estados Unidos, para participar do Washigton CPAC, sigla em inglês para Conferência de Ação Política Conservadora, ao lado do ex-presidente norte-americano Donald Trump.

O evento, que vai de 1º a 4 de março, reunirá as principais lideranças da direita americana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo