Cotidiano

Em novos ataques no Rio Grande do Norte, criminosos incendeiam até residências

O Estado do Rio Grande do Norte registrou mais uma noite de violência, na madrugada deste sábado (17/03), em pelo menos dez municípios. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, cerca de 44 municípios já foram atacados desde o início das ações criminosas no Estado, na última terça-feira (14/03).

Na capital Natal, o início da madrugada foi de terror para moradores de três residências no bairro de Igapó, na zona Norte. Criminosos invadiram as casas, expulsaram os habitantes e atearam fogo nos imóveis. Os bombeiros foram acionados para debelar as chamas nas casas atacadas. Após a contenção do fogo, a imagem era de danos às construções e móveis dos moradores consumidos pelo incêndio.

Desde que o Rio Grande do Norte vem sofrendo com a ação de criminosos, essa é a primeira vez que os ataques foram direcionadas às residências. Até então, os registros eram de ônibus queimados, prédios públicos e privados depredados, veículos destruídos e confrontos armados.

Em outro ataque, a sede da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi incendiada também nesta madrugada. O local mais atingido foi o depósito de medicamentos, que ficou destruído. A Prefeitura calcula um prejuízo de mais de R$ 10 milhões só em remédios.

Ainda em Natal, criminosos atearam fogo em uma guarita no Parque da Cidade. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas. Em São Miguel do Gostoso, dois ônibus foram queimados na garagem de uma empresa privada.

Também na madrugada de hoje, bandidos queimaram pneus e fecharam a BR-101 durante a madrugada na altura de Canguaretama. Um galpão de reciclagem da cooperativa de Arez também foi queimado.

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo