
Fernando Diniz é demitido do Fluminense, Cuca pede para sair do Athletico
Fernando Diniz não é mais o técnico do Fluminense. Cuca não é mais técnico do Athletico-PR. As duas saídas dos treinadores agitou o mundo do futebol nesta segunda-feira (24/06).
Diniz, treinador de 50 anos, foi desligado do Tricolor das Laranjeiras após uma longa reunião nesta segunda-feira (24) com a diretoria do clube carioca.
A decisão pela saída de Fernando Diniz veio após a derrota para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o Fluminense se manteve na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas uma vitória em 11 jogos. Este é o pior início do clube na competição de pontos corridos.
Já na mira do Athletico Paranaense, que não é mais treinado por Cuca, Fernando Diniz encerra sua segunda passagem pelo tricolor com a conquista inédita da Copa Libertadores. Nesta temporada, foram 28 jogos no comando, com 10 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Sob o comando do treinador, o time carioca também conquistou a Recopa Sul-Americana de 2024 e os estaduais de 2022 e 2023.
No fim de maio, o treinador renovou contrato com o Fluminense até o fim de 2025. Somadas as duas passagens pelo tricolor, Fernando Diniz tem 188 jogos, com 91 vitórias, 41 empates e 56 derrotas.
Diferente de Fernando Diniz, Cuca pediu pra sair
O Athletico-PR anunciou a saída do técnico Cuca. A decisão foi tomada durante reunião na manhã desta segunda-feira (24) no CT do Caju entre o treinador e a diretoria do clube. O Furacão irá para o seu terceiro comandante no ano do seu centenário.
“Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã”, diz o comunicado.
A reunião contou com as presenças de Cuca, do diretor financeiro Márcio Lara, do diretor de futebol André Mazzuco e do CEO Alexandre Leitão. No domingo (23), após o empate em 1 a 1 do Furacão com o Corinthians, o treinador havia dito na entrevista coletiva que pretendia conversar com a diretoria para tratar do futuro.
Depois da vitória sobre o Criciúma, o time paranaense havia ficado na igualdade contra Flamengo e Botafogo, todos sofrendo gols nos acréscimos. Ele se mostrou incomodado com as críticas de torcedores, das quais não concordava.
“Se tem um culpado, o culpado é o treinador. Se sofremos empate no fim, a culpa é do treinador. Trabalhamos durante a semana, mas o jogo é diferente do treino. Às vezes a bola entra, em outras não. Quando vem um resultado ruim, assim, vamos avaliar o que é melhor para o clube, pois é um ano de centenário e importante. Vou falar com o Mazzuco (diretor de futebol), porque às vezes a saída do treinador é algo que pode fazer o time melhorar de forma anímica”, disse.
De acordo com o Blog Nadja Mauad, do ge.globo, antes da coletiva, Cuca comunicou aos jogadores no vestiários que deixaria o clube paranaense. A diretoria do Furacão viu a postura do treinador como pouco profissional por não tratar a situação de maneira restrita. E ao expor à imprensa tornou uma possível reconciliação inviável.
Contratado pelo Athletico-PR após a demissão de Juan Carlos Osorio, Cuca disputou 23 jogos, sendo 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 66%. No Brasileiro, o Furacão é o quinto colocado com 19 pontos. Sob o comando interino do auxiliar técnico Juca Antonello, o time paranaense volta ao gramado nesta quarta (26), às 19h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 12ª rodada. Na sequência, a equipe visita o Vitória, no próximo domingo (30), às 18h30, no Barradão, pela 13ª jornada.
Leia o comunicado do Athletico-PR na íntegra:
“Após a partida de ontem contra o Corinthians, o técnico Cuca solicitou a sua saída do comando técnico da equipe profissional do Athletico Paranaense. O pedido foi aceito pelo clube nesta manhã.
A equipe principal do Athletico Paranaense será comandada, interinamente, pelo auxiliar técnico Juca Antonello.”
Leia também: ‘Ele nos abandonou no meio do campeonato’, diz CEO do Athletico sobre Cuca
Outras notícias e informações na seção Esportes do Infoflashbr.



