Final da Libertadores e shows elevam ocupação hoteleira no Rio neste feriado

Por Léo Ladeira, do Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro prepara-se para ter uma ocupação equivalente a do Carnaval neste feriado de Finados. A taxa de ocupação dos hotéis da capital fluminense chega a 87% no feriadão marcado por vários eventos e shows.

Um dos fatores responsáveis pela grande procura é a final da Conmebol Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, que será disputada no próximo sábado (4), no Maracanã. Para este dia a média de ocupação deve passar de 90%. O Rio espera a presença de mais de 100 mil torcedores argentinos na cidade.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (31) pelo HotéisRIO e a Associação Brasileira Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH).

Além da final da Libertadores, o Rio receberá outros eventos como os shows de Roberto Carlos no Arena Jockey e da banda californiana Red Hot Chilli Peppers, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Duas regiões já apresentam ocupação acima da média da cidade: Copacabana/Leme (93%) e Ipanema/Leblon (92,61%). Outros bairros também apresentam ótimos números como a Barra/Recreio (85,14%), Centro (81,98%) e Flamengo/Botafogo (81,97%).

“É o Rio de Janeiro exercendo sua vocação natural de polo turístico internacional, com sua mistura imbatível de hospitalidade, natureza e a mais moderna rede hoteleira da América Latina, além de uma excelente infraestrutura para convenções e congressos. Tenho certeza de que os visitantes encontrarão um ambiente acolhedor e, no caso dos torcedores que virão para a final da Libertadores na capital, farão uma grande festa”, afirma o presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH RJ, Alfredo Lopes.

Sair da versão mobile