
Haddad vai à Câmara para debater Reforma Tributária com deputados
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terá reunião com parlamentares no final da tarde desta segunda-feira (06/03), para conversar sobre o projeto de Reforma Tributária que tramita na Câmara dos Deputados. A reunião de Haddad com parlamentares precede o encontro de líderes da Câmara, prevista para às 19h.
Devem participar da reunião com Haddad o coordenador do Grupo de Trabalho da reforma na Casa, Reginaldo Lopes (PT-MG), e o relator da PEC 45, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), dentre outros membros da equipe. A PEXC 45, relatada por Aguinaldo Ribeiro, tem como objetivo simplificar a tributação sobre o consumo e unificar impostos.
Segundo o deputado Aguinaldo Ribeiro, a intenção do presidente da Câmara é trabalhar pela promulgação da PEC até o final de junho, antes do recesso parlamentar. O relator da PEC 45 disse que pretende fazer um amplo debate antes de levar o texto para votação em plenário.
“É fundamental esse alinhamento, esse nivelamento para que toda a sociedade conheça esse debate e, em especial, os membros do grupo de trabalho. Vamos detalhar os impactos desta reforma sobre os impostos do consumo para beneficiar toda a sociedade brasileira”, disse Ribeiro.
Entre os objetivos da reforma tributária estão o aumento de renda e a geração de empregos. “O Brasil precisa de um sistema tributário, simples, transparente, que tenha segurança jurídica e que seja regressivo, para que os mais pobres não paguem tanto imposto, em detrimento do rico que acaba pagando menos”, explicou o relator.



