A Inglaterra é finalista da Copa do Mundo feminina. Na manhã desta quarta-feira (16/8), as Leoas venceram a Austrália por 3 a 1 e garantir passagem para enfrentar a Espanha na decisão deste domingo (20/8).
O jogo foi aberto, com muitas oportunidades de gol de cada lado. Quem saiu na frente foi a Inglaterra, com gol de Toone ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos. Na segunda etapa, a Austrália foi para cima, determinada a correr atrás do prejuízo.
Pressionando, as Matildas contaram com a genialidade de Sam Kerr para empatar o placar. A artilheira recebeu um passe em profundidade e, mesmo contra três defensoras, correu mais que as adversárias, firmou o corpo e acertou uma bomba, de longa distância, no ângulo de Earps, que se esticou toda, mas não conseguiu alcançar.
Mesmo após sofrer o empate a Inglaterra não se encolheu, e essa atitude foi a chave para a virada do jogo. Enquanto a Austrália passou a pressionar muito mais e chegou a, inclusive, ter suas chances claras de gol com sua maior craque (Sam Kerr), que perdeu boas oportunidades, foram as Leoas que não perderam tempo. Aos 25 do segundo tempo, Hemp aproveitou de uma bobeada da zaga para colocar a Inglaterra de novo em vantagem.
Pouco tempo depois, segurando a pressão australiana, Alessia Russo fechou a conta e marcou o terceiro gol inglês, a poucos minutos do apito final.
Com a vitória, a Inglaterra avançou pela primeira vez à final da Copa do Mundo feminina e irá enfrentar a Espanha, que também fará uma decisão inédita. A bola rola para a final às 7h deste domingo (20/8) no Accor Stadium, em Sydney, na Austrália. Pelo terceiro lugar, Suécia e Austrália jogam no sábado, às 5h.
