Nos Deixou

Morre em Curitiba, aos 76 anos, o ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Wádis Benvenutti

O ex-prefeito e ex-vereador de Foz do Iguaçu Wádis Benvenutti morreu, nesta sexta-feira (21/04), aos 76 anos. Benvenutti estava internado em Curitiba para tratamento de saúde, mas faleceu nesta madrugada.

Natural de Encatado (RS), Wádis Benvenutti chegou em Foz na década de 1970. Após trabalhar no Hotel San Martin, abriu o próprio negócio, a Papelaria Wadipel.

Sua liderança logo se destacou no meio empresarial, com ele passando a presidir a ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) em duas gestões.

Em 1984, foi nomeado prefeito de Foz do Iguaçu, cuja escolha foi feita pelo governo federal por meio de uma lista tríplice escolhida pela comunidade e nomeação feita pelo então governador José Richa.

Também foi vereador entre os anos de 1983 e 1988, e recebeu o título de cidadão honorário do município em 2007. Wádis Benvenutti foi ainda secretário estadual de Turismo e secretário municipal de Planejamento.

Diferentes instituições do poder público e iniciativa privada emitiram nota de pesar pelo falecimento de Wádis Benvenutti, entre elas a Prefeitura de Foz do Iguaçu, a Câmara de Vereadores e ACIFI.

O prefeito Chico Brasileiro decretou luto oficial de três dias no município em homenagem à Wádis Benvenutti. “Lamento muito o falecimento do ex-prefeito Wádis Benvenutti, um homem que teve uma grande importância para o desenvolvimento e a história de Foz do Iguaçu”, disse o prefeito.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo