Na NBA, Lakers batem Pelicans e pegam Nuggets nos playoffs 2024; Warriors são eliminados

Rodada da NBA teve show de LeBron James e fracasso de Klay Thompson

A rodada de play-in da NBA teve dois jogos na noite desta terça-feira (16/04). O Los Angeles Lakers venceu e garantiu sua vaga nos playoffs, já o Golden State Warriors foi eliminado do campeonato.

Os Lakers derrotaram o New Orleans Pelicans por 110 a 106, garantindo a sétima vaga nos playoffs. Com a nona vitória seguida fora de casa, a franquia vai encarar os atuais campeões da NBA, Denver Nuggets, na próxima fase.

LeBron James quase anotou um triplo-duplo na partida, com 23 pontos, 9 rebotes e 9 assistências. Já Anthony Davis, fez 20 pontos e 15 rebotes, contribuindo para a vitória dos Lakers.

Os Warriors foram eliminados na NBA após perderem para o Sacramento Kings por 118 a 94. Agora, os Kings vão enfrentar o New Orleans Pelicans, na disputa pela última vaga da Conferência Oeste nos playoffs.

Stephen Curry marcou 22 pontos, 4 rebotes e 2 assistências, enquanto Klay Thompson não marcou pontos no jogo. Keegan Murray, ala-armador dos Kings, foi o destaque da partida, marcando 32 pontos e 7 rebotes.

Jogo do Lakers na NBA

Precisando da recuperação após a derrota em casa para os Lakers na última partida, os Pelicans colocaram sua força máxima em quadra, com Brandon Ingram, Jonas Valanciunas, Herbert Jones, CJ McCollum e Zion Williamson, que não se intimidou em seu primeiro jogo de pós-temporada da carreira.

Apesar do ímpeto dos donos da casa, a equipe de LA equilibrou as ações embalados por LeBron, Rui Hachimura, Anthony Davis, Austin Reaves e D’Angelo Russell. Além deles, Gabe Vincent e Taurean Prince ajudaram os visitantes a levarem a vantagem de 60 a 50 para o intervalo.

Com dez pontos de frente, o time de Los Angeles voltou para o segundo tempo para manter o bom retrospecto recente distante de seus domínios. Sem perder desde o dia 13 de março fora de casa, a equipe de Darvin Ham ainda levou um susto com os Pelicans, que empataram a partida a três minutos do fim.

Apesar da atuação brilhante, com 40 pontos, Zion sofreu uma lesão na reta final, virando desfalque pelos anfitriões, que não seguraram a resposta da turma de LeBron e companhia.

Com o triunfo, os Lakers engatam a sua nona vitória consecutiva longe da Crypto.com Arena. A próxima missão da franquia será os Nuggets, atuais campeões da liga. Antes disso, os Pelicans encaram o vencedor do duelo entre Sacramento Kings e Golden State Warriors pela última vaga nos playoffs do Oeste.

Estatísticas:
New Orleans Pelicans
Zion Williamson: 40 pontos, 11 rebotes e 5 assistências;

Trey Murphy III: 12 pontos, 4 rebotes e 2 assistências;

Los Angeles Lakers
LeBron James: 23 pontos, 9 rebotes e 9 assistências;

Anthony Davis: 20 pontos e 15 rebotes;

Jogo do Warriors na NBA

No reencontro após a série apoteótica vencida pelos Warriors por 4 a 3 nos playoffs do último ano, foram os Kings que começaram melhor desta vez. O destaque do primeiro quarto ficou para Keegan Murray, que acertou três de quatro bolas tentadas do perímetro na parcial. Além dele, Harrison Barnes, Domantas Sabonis, De’Aaron Fox e Keon Ellis ajudavam a empolgar a torcida.

Apesar do início avassalador dos anfitriões, os Warriors não demoraram a responder. Após começar com Andrew Wiggins, Draymond Green, Trayce Jackson-Davis, Stephen Curry e Klay Thompson entre os titulares, Steve Kerr apostou em Jonathan Kuminga e Moses Moody, que lideraram a reação dos visitantes, diminuindo a desvantagem em 54 a 50 para o intervalo.

A volta para o segundo tempo deu lugar ao símbolo da esperança de Golden State. Calibrado, Stephen Curry voltou a levar perigo de longe e recolocou os visitantes na disputa. A alegria da equipe, no entanto, durou pouco. Embalados, os Kings não apenas mantiveram a liderança, como dispararam no placar, com 15 pontos de vantagem ao fim do terceiro quarto. A maior diferença, no entanto, ainda estava por vir.

Em um quarto período impecável, os donos da casa ampliaram o domínio em 19 pontos, encaminhando a vitória e a ‘revanche’ contra os rivais na liga. Classificados na 10ª posição do Oeste, os Warriors se despedem da temporada 2023-24 do melhor basquete do mundo.

Além da eliminação, o destaque negativo da equipe de San Francisco ficou para Klay Thompson, que encerrou a partida sem um ponto sequer. Já o time de Sacramento embala a uma vitória do retorno aos playoffs da NBA.

Estatísticas:
Sacramento Kings
Keegan Murray: 32 pontos e 7 rebotes;

De’Aaron Fox: 24 pontos, 4 rebotes e 6 assistências;

Golden State Warriors
Stephen Curry: 22 pontos, 4 rebotes e 2 assistências;

Draymond Green: 12 pontos, 3 rebotes e 6 assistências;

Clique aqui para ler mais sobre os play-offs da NBA.

Outras notícias e informações na seção Esportes do Infoflashbr.

Sair da versão mobile