O espanhol Rafael Nadal impressionou os fãs do tênis em seu retorno às quadras, após quase um ano afastado. Nesta terça-feira (02/01), depois do tempo sem jogar devido a uma cirurgia no quadril, o tenista de 37 anos deu um show na vitória sobre o austríaco Dominic Thiem na estreia do ATP 250 de Brisbane. O espanhol se emocionou com seu desempenho.
“Honestamente, é um dia emocionante e importante para mim, depois de provavelmente um dos anos mais difíceis da minha carreira no tênis. Tive a oportunidade de voltar depois de um ano e jogar em um nível muito positivo no primeiro dia. É algo que nos deixa orgulhosos, minha equipe e minha família que estiveram lá todos os dias no último ano”, disse o ex-número 1 do mundo.
Desde a primeira jogada contra Thiem, Nadal mostrou que recuperou o seu tênis. Levou o ponto com uma clássica bola vencedora de forehand. Nem parecia que era seu primeiro jogo de simples em quase um ano – ele já havia estreado nas duplas de Brisbane no domingo.
Conhecido por ter um físico acima da média, Nadal deu provas de que a lesão no quadril não o fez cair de ritmo. O fôlego estava em dia para subir bem à rede.
Atualmente ocupando a 672ª posição no ranking da ATP por causa do período afastado, Nadal entrou na chave principal de Brisbane como convidado. Ele encara nas oitavas de final mais um convidado do torneio. O australiano Jason Kubler, 102º do ranking, passou pelo russo Aslan Karatsev – o número 8 do mundo abandonou a partida. Vai ser a primeira vez que Nadal e Kubler medem forças.
Foto: Bradley Kanaris/Getty Images
