Mundo

Novo terremoto gera pânico na Turquia e na Síria

Seis pessoas morreram em mais um terremoto que atingiu a região fronteiriça da Turquia e da Síria, afirmaram autoridades nesta terça-feira (21/02). O novo terremoto aconteceu duas semanas depois que um forte tremor matou mais de 47 mil pessoas e danificou ou destruiu centenas de milhares de lares.
O novo terremoto desta segunda-feira (20/02), de magnitude 6,4, foi centrado perto da cidade turca de Antakya e foi sentido na Síria, Egito e Líbano.

Ele foi seguido por 90 tremores secundários, como afirmou a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD).

“Achei que a terra ia se abrir sob meus pés”, disse Muna Al Omar, segurando seu filho de sete anos. Ela agora mora em uma barraca em um parque em Antakya depois que o terremoto de 6 de fevereiro, de magnitude 7,8, a forçou a sair de casa.

O governo do presidente Tayyip Erdogan vem enfrentando fortes críticas sobre o que muitos turcos disseram ser uma lenta resposta de emergência desde o primeiro terremoto, e sobre as políticas de construção que significaram que milhares de prédios de apartamentos desabaram sobre as vítimas quando o desastre aconteceu.

Fonte: Reuters

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo