Padre Kelmon percorre a Bahia com o Foro do Brasil e defende implantação de política cristocêntrica

Defesa de valores cristãos e da família, da liberdade de expressão e de pensamento, do direito à vida e do estabelecimento de uma política cristocêntrica no Brasil. Essas são algumas das pautas que Padre Kelmon, presidente do movimento Foro do Brasil, vem buscando discutir junto à população do Estado da Bahia desde o último dia 12 de janeiro.

O Foro do Brasil iniciou o ano de 2024 em caravana pelas estradas da região sul da Bahia, com objetivo de debater temas de interesse da população conservadora, além de buscar plantar a semente da unidade na luta por disseminar os valores cristãos entre os brasileiros. À frente da caminhada está o Padre Kelmon Luís, que foi candidato a presidente da República do Brasil em 2022 e fundou o Foro do brasil em 29 de junho do ano passado, em solenidade na Câmara Federal ao lado de senadores, deputados federais e membros da sociedade civil.

Padre Kelmon vem liderando a caravana do Foro do Brasil na Bahia em companhia de seu assessor político, o sargento Cezar Mota. Os representantes do movimento visitarão 15 cidades do extremo sul baiano, e desde a última sexta (12), já foram percorridas as cidades de Porto seguro, Itamaraju, Prado e Mucuri.

Nas suas andanças pela Bahia, Padre Kelmon vem buscando conversar com a população sobre a necessidade de implantação de uma política cristocêntrica no Brasil. Padre Kelmon explica que está buscando disseminar a ideia de uma nova modalidade de se fazer política no País, por meio dos ensinamentos cristãos.

“O povo brasileiro precisa ter conhecimento do valor do seu voto, e entender que o político tem que servir ao País e não se servir. Políticos atuais, na sua grande maioria, utilizam os seus mandatos para se locupletar, enquanto os seus eleitores vivem sempre das migalhas destes, e isso tem que mudar. Apenas usando o Cristocentrismo, ou seja, levando para todos os lugares o Cristo no coração, poderemos mudar os rumos desta grande nação”, afirma Padre Kelmon Luís.

Para dar seguimento ao trabalho de conscientização política perpetrado pelo Foro do Brasil, foi escolhido como coordenador regional sul da Bahia o pastor sargento Lino Greco. Segundo Padre Kelmon, Lino Greco terá a missão de ajudar a disseminar no Estado o trabalho político idealizado pelo Foro do Brasil.

Na noite da última segunda feira (15), Padre Kelmon participou do lançamento, no distrito de Itabatã, município de Mucuri, de mais uma célula do Foro do Brasil. Na ocasião, após empossar a diretoria do movimento na cidade, Padre Kelmon disse que o Foro do Brasil está se organizando em todo o país para lutar contra uma política baseada no egocentrismo dos representantes do povo.

“Esse egocentrismo impede que os políticos enxerguem a importância do eleitor e suas necessidades. Na maioria dos casos estão interessados apenas no voto para chegar ao poder e servir-se dele para benefício próprio, esquecendo a coletividade”, destacou o presidente do Foro do Brasil.

Já nesta terça-feira, (16), se reuniram para um bate papo sobre política e conservadorismo com o Padre Kelmon as lideranças da cidade baiana de Mucuri. Estiveram no encontro do Foro do Brasil Flavinho do PRTB, Junior da Tarumã do PL, Pastor Lino Greco do PRTB e o Sargento Mota, conselheiro vitalício do Foro do Brasil.

“Juntos e unidos defendemos a introdução no Brasil de uma política Cristocêntrica. O Foro do Brasil vem se somando a lideranças políticas em todo o País para disseminarmos a ideia de que os valores cristãos são os fundamentos principais que garantem a nossa convivência pacífica e solidária”, afirmou Padre Kelmon durante o encontro na cidade de Mucuri.

A caravana do Foro do Brasil estará nesta quarta-feira (17/01) na cidade de Teixeira de Freitas, onde será inaugurado mais um comitê do movimento. Na quinta-feira (18/01), será a vez de um encontro na cidade de Itabuna. O evento, com palestra do Padre Kelmon, será às 19hs na Câmara de Vereadores da cidade.

Sair da versão mobile