Um piloto de motocicleta argentino de nove anos da idade, Lorenzo Somaschini, morreu após acidente durante treino no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Foi o que informaram os organizadores da competição da qual ele iria participar.
“O SuperBike Brasil comunica, com muita tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini nesta segunda-feira”, informou a organização em um comunicado. “Infelizmente, ele não resistiu”, acrescenta a nota.
O menino havia dado entrada no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na sexta-feira, após sofrer uma queda na Curva do Pinheirinho, em Interlagos.
O acidente ocorreu durante os primeiros treinos livres da quarta rodada da Honda Júnior Cup de SuperBike Brasil.
A organização explicou que, após a queda, Somaschini foi atendido “rapidamente” no local por uma equipe médica e uma ambulância da UTI e depois levado ao pronto-socorro do estabelecimento, onde seu quadro clínico “se estabilizou”.
Posteriormente, ele foi transferido duas vezes, a última para o Albert Einstein, onde estava em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde sábado.
“Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, publicou a organização.
Piloto fazia parte da Honda Junior Cup
A Honda Junior Cup, uma das mais reconhecidas competições juvenis regionais, reúne pilotos entre 8 e 16 anos em motos 160 cc adaptadas, com pedais e guidões modificados de acordo com o tamanho de cada criança. As motocicletas podem atingir a velocidade de 100 quilômetros por hora.
Segundo a mídia argentina, foi a primeira experiência no exterior do jovem piloto nascido na cidade de Rosário.
Outras informações na seção Nos Deixou do Infoflashbr.
