Rodrigo Pacheco lê requerimento e oficializa a criação da CPMI dos atos de 08 de Janeiro

Ao abrir nesta quarta-feira (26/04) a sessão conjunta do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco fez a leitura do requerimento para criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que irá investigar os atos realizados em Brasília no dia 08 de janeiro. Pacheco solicitou aos líderes de blocos e partidos que façam suas indicações de membros para compor a CPMI, respeitando a proporcionalidade partidária

O requerimento para criação da CPMI que irá investigar os atos de vandalismo é de autoria do deputado André Fernandes (PL-CE). O deputado reuniu assinaturas de 217 deputados federais e 37 senadores.

No momento da leitura, feita antes do início da Ordem do Dia, estavam presentes 306 deputados e 61 senadores. De acordo com o trâmite para abertura da CPMI, Pacheco disse que partidos e blocos partidários devem enviar os nomes dos integrantes da comissão respeitando a proporcionalidade, em prazo que ainda será comunicado.

“Há sobre a mesa o requerimento do deputado André Fernandes (PL-CE) e outros deputados, que requer a criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) com a finalidade de investigar atos de ação e omissão ocorridos no dia 8 de janeiro nas sedes dos Três Poderes da República, em Brasília, nos termos do artigo 58 da Constituição Federal e 21 do Regimento Comum do Congresso Nacional. O requerimento contém o número constitucional de subscritores e será publicado para que produza seus efeitos legais”, afirmou Rodrigo Pacheco.

 

 

 

Sair da versão mobile