Em vídeo postado nas redes sociais neste fim de semana, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), subiu o tom contra os movimentos que invadem terras no campo. O posicionamento do governador mineiro ocorre após o Movimento dos Sem Terra (MST) ter invadido fazendas de cultivo de eucalipto da Suzano, no sul da Bahia.
“Nós fazemos questão de dar paz para o homem do campo através de uma segurança reforçada e inibindo qualquer tipo de invasão. Cerca existe para ser respeitada. Aqui em Minas, não vamos tolerar invasão. O homem do campo precisa de segurança e paz para trabalhar”, disse Zema.
Ao todo, no país, mais de 14 fazendas já foram invadidas desde o início do governo Lula.
“Desde 1º de janeiro de 2019, quando iniciei a minha primeira gestão, nós fizemos questão de dar paz ao homem do campo, através de uma segurança reforçada e também inibindo qualquer tipo de invasão”, afirmou o governador
O vídeo gravado pelo governador de Minas Gerais busca exaltar o desempenho de sua gestão em relação à política voltada ao meio rural, embora não sejam detalhados, efetivamente, quais projetos ou programas foram desenvolvidos e empregados em favor do referido setor.
“Estou aqui em uma das mais de 600 mil propriedades rurais de Minas Gerais. São micros, pequenos, médios e grandes produtores que alimentam os mineiros, os brasileiros e também o mundo”, disse Romeu Zema no vídeo.
