Senadora Daniella Ribeiro vai presidir Comissão Mista de Orçamento no Congresso

A senadora Daniella Ribeiro, do PSD da Paraíba, será a nova presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional. Já o relator-geral do Orçamento será um deputado federal, em respeito ao revezamento anual que faz com que esses cargos sejam ocupados alternadamente por representantes da Câmara e do Senado.

As informações sobre a indicação da senadora foram confirmadas na última quinta-feira (16/03) por ela própria e pelo líder do governo Lula no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Daniella vai presidir a CMO no primeiro Orçamento a ser proposto pelo governo do presidente Lula em seu novo mandato.

“É um momento de diálogo, vamos ouvir todos. É uma construção extremamente importante, primeiro ano de governo”, afirmou a senadora.

A senadora disse que a CMO deve recomeçar os trabalhos no início de abril, e que, até lá, ela vai discutir com o governo a definição das prioridades da comissão. Sobre a indicação, Daniella disse que se sente honrada pela confiança depositada em seu nome. “Fico muito feliz pela indicação porque isso mostra a confiança que o partido tem no meu trabalho, na minha atuação parlamentar. Estou otimista em assumir a CMO e sei que teremos muito trabalho pela frente que exige compromisso. Estou pronta para assumir mais esse desafio”, declarou.

Daniella agradeceu ainda ao líder do PSD no Senado Federal, senador Otto Alencar. “Aproveito a ocasião para agradecer também a confiança do meu líder, senador Otto. Trabalhamos juntos, com o mesmo propósito, que é fortalecer o nosso partido e trabalhar pelo nosso país”, afirmou.

A CMO é uma das comissões mais relevantes do Congresso Nacional, pois trata do Orçamento anual do governo federal. Ela é responsável por dar parecer e votar matérias referentes ao ciclo orçamentário: o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A eleição da nova Mesa da CMO deve ocorrer até 28 de março, quando acaba o mandato da atual composição.

Sair da versão mobile