O empresário Thiago Brennand foi preso na tarde desta segunda-feira (17/04) nos Emirados Árabes Unidos. A informação é da TV Globo.
Brennand é alvo de cinco mandados de prisão no Brasil por violência contra a mulher e estupro. Ele está nos Emirados Árabes desde 04 de setembro do ano passado, quando entrou na lista vermelha da Interpol.
No último sábado (15/04), o governo árabe autorizou a extradição do empresário. A autorização saiu horas após uma reunião entre o presidente do país, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, e o presidente Lula, que foi ao país após passar pela China em visita oficial. Na ocasião, Lula classificou a decisão sobre a extradição como uma “questão de justiça e de polícia”.
A Polícia Federal, por meio da Diretoria Internacional, deve buscar Brennand no exterior. Uma equipe de agentes será enviada aos Emirados Árabes Unidos. Normalmente, dois policiais fazem o trâmite, mas uma análise de risco foi feita e, no caso do empresário, devido ao histórico de violência, serão quatro agentes enviados para prender o empresário.
