Verstappen quebra e Sérgio Perez garante pole position na Arábia Saudita

O piloto Sergio Perez, da equipe Red Bull, conquistou neste sábado (17/03) sua segunda pole position consecutiva no GP da Arábia Saudita, derrotando Charles Leclerc, da Ferrari, e Fernando Alonso, da Aston Martin.

Sergio Perez conquistou sua segunda pole position consecutiva no GP da Arábia Saudita, derrotando Charles Leclerc e Fernando Alonso.

Com o tempo de 1m28.265s, o mexicano ficou pouco mais de um décimo à frente do piloto da Ferrari – que ainda vai cumprir uma punição de 10 posições no grid.

Como resultado, o espanhol da Aston Martin será promovido de terceiro para segundo, sendo a principal ameaça para a Red Bull na corrida.

O grande favorito à pole era o piloto bicampeão Max Verstappen, mas o holandês – que havia dominado todos os treinos livres – foi eliminado na segunda parte da classificação.

Seu carro desenvolveu um problema no semieixo antes de ele marcar um tempo no Q2 e Verstappen não avançou para o segmento decisivo. Desta forma, o holandês largará na 15a. posição no grid da corrida.

Nas posições seguintes, George Russell (Mercedes) surpreendeu com o quarto lugar, superando Carlos Sainz (Ferrari) e Lance Stroll (Aston Martin).

Esteban Ocon garantiu um bom resultado para a Alpine com a sétimo posição, seguido por Lewis Hamilton (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren) e seu companheiro Pierre Gasly.

O GP da Arábia Saudita acontecerá neste domingo (18/03), com largada programada para as 14hs.

 

Sair da versão mobile